quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Concílio Distrital elege CODIAM e cria 2 novos Campos Missionários Distritais

Aconteceu ontem (27/02) à noite o Concílio Distrital na Igreja Metodista do Catete sob a presidência de Antônio Faleiro Sobrinho, o Pastor Superintendente do Distrito do Catete.

1) Eleitos para a Codiam (Coordenação Distrital de Ação Missionária)

Clérigos (pastores):
- Luciano Vergara (Igreja de Vila Isabel)
- Luiz Daniel Nascimento(Igreja do Jardim Botânico)

Leigos(as):
- Lina Lopes (Igreja da Tijuca)
- Lorely Del Valle de Souza (Igreja do Catete)
- Suely Peixoto Mattos (Vila Isabel)


2 - Campos Missionários Distritais criados (os campos missionários emboram sejam do distrito, estarão ligados a uma igreja local):
- São Cristóvão (que muito possivelmente será implementado por Vila Isabel)
- Bairro de Fátima (que muito possívelmente será implementado pela Igreja do Catete)

OBS: A CODIAM eleita vai se reunir em caráter de emergência para abrir ao menos um campo missionário distrital em até 4 meses, seja o de São Cristóvão, seja o do Bairro de Fátima, e o Superintendente do Distrito convocará o Concílio Distrital novamente para aprovar um plano de ação e o orçamento de manutenção dos projetos distritais, inclusive os campos missionários.

3 - Reunião Distrital para celebração do Coração Aquecido
Após votação apertada no Concilio Distrital, o culto ficou marcado para o sábado 17 de maio num local a ser definido por um grupo organizador composto pelo Superintendente Distrital, Pr. Elias José da Igreja da Tijuca, Marcos Osório da Igreja da Rocinha e Luiz Daniel Nascimento.

4 - Núcleos que oferecem Curso de Evangelista
Foi aprovado a criação de 2 núcleos no distrito, um na Igreja de Botafogo outro na Igreja de Vila Isabel. O curso seguirá o currículo da CONET.

O Superintendente Disdrital designou ao Pr. Luciano Vergara como o coordenador dos dois núcleos que funcionarão aos sábados das 8h às 12h, com dois grupos distintos de professores(as), a saber, um grupo para o módulo I e outro para o módulo II. Em Vila Isabel funcionará o módulo I e em Botafogo o módulo II. Não há pré-requisitos para os módulos e disciplinas. O curso dura 8 meses.

Os módulos começam a funcionar no sábado dia 12 de abril.

As inscrições já estão abertas e serão feitas na secretaria das igrejas. Quem quiser estudar em Vila Isabel deverá inscrever-se na secretaria da Igreja de Vila Isabel. Na inscrição paga-se a primeira mensalidade que é de R$ 70,00 reais.

Nenhum comentário: